skip to main |
skip to sidebar
Já passou o tempo em que ter trinta anos para a mulher era motivo ou de inquietação, ou medo, cansaço... Não faz tanto em que era normal, com essa mesma idade, ela já estar cansada de ser mãe e preparando-se para ser avó. Quem ainda não casara era rotulada de solteirona.
A longevidade mundial está aumentando e isto está mudando coisas de forma tão sutil que, principalmente os que estão vindo e os que aqui estão não há muito tempo, não percebem estas mudanças (podem até tagarelar alguns daqueles rótulos, mas entre eles mesmos existe uma outra percepção da realidade). É o novo mundo.
Neste mundo novo os trinta anos, por exemplo, são hoje vinte, assim como os 40 correspondem aos 30 e dai por diante. E aquela mulher, antes tão já envelhecida e motivo de zombaria, é agora a dona do mundo, por concentrar nela, beleza, experiência, sucesso e muitos outros atributos.
Nas passarelas novaiorquinas, para o Inverno 2010, por exemplo e para ficar no mundo da moda, quem está desfilando para importantes marcas? Elas! As top beldades na casa dos trinta, ao invés das girlies (as moçoilas bonitinhas, mas não tão conhecidas).
A moda não tem produzido mais modelos do nível dos anos 90, como Naomi, Claudia, Cindy, Kate Moss, Linda, Christy, entre outras. E o mercado, além de atender a um público cada vez maior - também uma causa da nossa colocação acima: longevidade, mais pessoas - está em crise e, por isso, mais cauteloso, isto é, vai apostar em quem tem mais experiência, para divulgar suas marcas - o que sabem, é sucesso
garantido. Quem? Ela. A trintona, no novo e bom sentido.
Não se pode esquecer ainda, uma outra consequência do mundo mais amadurecido, a mulher está no mercado e vem se tornando bem sucedida, o que abrange uma faixa etária que vai dos trinta aos 50, 60 anos (não duvidamos que não seja mais). E é esta mulher quem consome.
A Santa aposta nesta mulher, como a grande consumidora do momento, a mulher de trinta - cânone do século XXI, aquela que tem experiência, que por transitar entre duas faixas etárias: a recém ida adolescência e a recente maturidade, entende os dois mundos, "saca" eles, tira proveito disto, deita e rola e se torna objeto de observação, desejo, inveja, discussão, especulação. É a mulher do momento. Saudações trintonas!!
Kate Moss, 35 aninhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
oi amiguinhas (os),
ficamos gratos com sua visita, suas palavras, seu riso(rs), opiniões, até com um snifsnif (se você precisar), estamos aqui para dividir essa a distânciapróxima que é a internet e nos conhecer um pouquinho mais. sinta-se em casa, uma de nós. as santinhas @)@