sexta-feira, 17 de abril de 2009

EUROPA - SPRING/SUMMER 2009: TONS METÁLICOS

E NO BRASIL, VAI PEGAR?



É uma tendência do verão 2009, no hemisfério norte, os tecidos brlhantes em tons metálicos tais como os dourados e os bronzes. Porém, se pensarmos com cuidado, vamos ver que não é uma tendência nova.


Aqui, no Brasil, não houve a uma adesão eufórica (ela é realmente mais forte no exterior). A Santa pensa que nesse ponto somos bem mais conservadores ou, por outra, nossa condição terceiro mundista não nos permite passear num tal nível de excentricidade. Imaginem um trench coat dourado na rua! Não tem nada a ver com o Brasil.


Sempre alguns respingos do norte serão sentidos aqui, mas vistos em detalhes ou aplicações, dificilmente em peças inteiras. Portanto, a Santa aconselha, para o Verão 2010 brasileiro, a tendência tecidos em tons metalizados deve ser muito bem pensada. E, muito embora, sempre vamos apreciar a ousadia, esquisitices, a parte. É arriscado se atirar de cabeça ...




Um modelo by Vivienne Westwood, Spring/Summer 2009,
retratando a tendência européia dos tons metálicos.

Leia Mais…

quarta-feira, 15 de abril de 2009

KATE MOSS STYLE by Angela Buttolph

OS DEZ MANDAMENTOS DE KATE



Do livro Kate Moss Style by Angela Buttolph, tem-se os dez mandamentos da senhorita Kate. Entre outras coisas entende-se, através deles, como funciona uma mente original em relação a criação de um estilo, como também a anatomia de uma ousada personalidade que virou ícone de moda. Não trouxemos todas as regras que a supermodel segue (e nem iremos enumerá-las de acordo com o livro), somente os mais cabíveis para nós brasileiras.



Um dos dez mandamentos, revela-nos que a senhorita Moss leva em conta sua pequena estrutura física (e graciosa - isto é por conta da Santa) para se vestir e, segundo o livro, certamente aquilo que aprendeu com os anos de experiência no mundo da moda, a saber: ela usa roupas ajustadas. Deste modo o corpo passa a idéia de ser muito mais alongado. Então um dos seus truques é: "Use roupa justa ao tronco."



Isto realmente funciona. Tente! Uma blusa colada ao corpo (se a pessoa for cheinha não deve escolher as curtinhas, as minis), por exemplo, com um jeans idem e um salto alto e a diferença será a do sussuro para o grito.



Uma outra coisa interessante que funciona muito bem para ela é o "Misture tudo." Mas cuidado, pode não dar tão certo se você não souber juntar os ingredientes e não souber usá-los com atitude, isto é: tem que saber bancar a sua ousadia. O que ela faz? Como ela faz? Por exemplo: usa um vestido de paetês com uma bota motoqueiro. Ela não segue as regras, isto é, pode isto, não pode aquilo. Para ela, ela faz poder e é uma trend setter. A Ugly Betty, não fica nem bonita, nem "bem" em suas misturas, mas ela tem atitude. E você? Pode tentar uma calça de couro com uma blusa de renda. Ou um vestido com brilhos uma botinha All Star.






Kate e um mini short de jeans. Que atitude!


Ela é the best quando se trata de jeans: popularizou a calça skinny, fez o revivel da boca de sino, brincou com os mini shorts. Mas seu grande truque é o de caminhar contra a maré: se 'tá todo mundo usando cintura baixa, ela vem e abala com um jeans cintura alta. Brilhos e bordados?! Lá 'tá ela com os jeans rasgados. É uma dica, use e ouse com seu jeans predileto de uma maneira que ninguém 'tá usando.



Seja uma rebelde do Dress Code. Na verdade a Santa pensa que isto resume toda a postura de Kate Moss diante da moda e, quem sabe, da vida. Nada de leis, nada de regras. Por exemplo, como uma senhorita iria vestir-se para um casamento de dia? Que tal aparecer na cerimônia com um short curtíssimo? Pois é. A senhorita Moss, did this. Ou comparecer a um baile de gala do Metropolitan de calça de couro e um paletó de smoking? Kate fez isto, também. É o que ela faz de melhor, ignorar o código. E o melhor ela virou ícone, e todos são (ou somos) vaquinhas de presépio (sempre confirmando com a cabeça).



E finalmente para Kate as roupas entram e saem da moda. Mas moda não é estilo. Para ela, vestir-se bem sempre se tratou de roupas e não de moda. E aprendeu que uma boa roupa é uma roupa boa.



Há outras regras, mas ficamos nessas. Vista-se bem com Kate MAS PRINCIPALMENTE COM VOCÊ MESMA. LEVE EM CONTA SUA PERSONALIDADE, SEU TIPO FÍSICO. E boa sorte.

Leia Mais…