quarta-feira, 15 de abril de 2009

KATE MOSS STYLE by Angela Buttolph

OS DEZ MANDAMENTOS DE KATE



Do livro Kate Moss Style by Angela Buttolph, tem-se os dez mandamentos da senhorita Kate. Entre outras coisas entende-se, através deles, como funciona uma mente original em relação a criação de um estilo, como também a anatomia de uma ousada personalidade que virou ícone de moda. Não trouxemos todas as regras que a supermodel segue (e nem iremos enumerá-las de acordo com o livro), somente os mais cabíveis para nós brasileiras.



Um dos dez mandamentos, revela-nos que a senhorita Moss leva em conta sua pequena estrutura física (e graciosa - isto é por conta da Santa) para se vestir e, segundo o livro, certamente aquilo que aprendeu com os anos de experiência no mundo da moda, a saber: ela usa roupas ajustadas. Deste modo o corpo passa a idéia de ser muito mais alongado. Então um dos seus truques é: "Use roupa justa ao tronco."



Isto realmente funciona. Tente! Uma blusa colada ao corpo (se a pessoa for cheinha não deve escolher as curtinhas, as minis), por exemplo, com um jeans idem e um salto alto e a diferença será a do sussuro para o grito.



Uma outra coisa interessante que funciona muito bem para ela é o "Misture tudo." Mas cuidado, pode não dar tão certo se você não souber juntar os ingredientes e não souber usá-los com atitude, isto é: tem que saber bancar a sua ousadia. O que ela faz? Como ela faz? Por exemplo: usa um vestido de paetês com uma bota motoqueiro. Ela não segue as regras, isto é, pode isto, não pode aquilo. Para ela, ela faz poder e é uma trend setter. A Ugly Betty, não fica nem bonita, nem "bem" em suas misturas, mas ela tem atitude. E você? Pode tentar uma calça de couro com uma blusa de renda. Ou um vestido com brilhos uma botinha All Star.






Kate e um mini short de jeans. Que atitude!


Ela é the best quando se trata de jeans: popularizou a calça skinny, fez o revivel da boca de sino, brincou com os mini shorts. Mas seu grande truque é o de caminhar contra a maré: se 'tá todo mundo usando cintura baixa, ela vem e abala com um jeans cintura alta. Brilhos e bordados?! Lá 'tá ela com os jeans rasgados. É uma dica, use e ouse com seu jeans predileto de uma maneira que ninguém 'tá usando.



Seja uma rebelde do Dress Code. Na verdade a Santa pensa que isto resume toda a postura de Kate Moss diante da moda e, quem sabe, da vida. Nada de leis, nada de regras. Por exemplo, como uma senhorita iria vestir-se para um casamento de dia? Que tal aparecer na cerimônia com um short curtíssimo? Pois é. A senhorita Moss, did this. Ou comparecer a um baile de gala do Metropolitan de calça de couro e um paletó de smoking? Kate fez isto, também. É o que ela faz de melhor, ignorar o código. E o melhor ela virou ícone, e todos são (ou somos) vaquinhas de presépio (sempre confirmando com a cabeça).



E finalmente para Kate as roupas entram e saem da moda. Mas moda não é estilo. Para ela, vestir-se bem sempre se tratou de roupas e não de moda. E aprendeu que uma boa roupa é uma roupa boa.



Há outras regras, mas ficamos nessas. Vista-se bem com Kate MAS PRINCIPALMENTE COM VOCÊ MESMA. LEVE EM CONTA SUA PERSONALIDADE, SEU TIPO FÍSICO. E boa sorte.

2 comentários:

oi amiguinhas (os),
ficamos gratos com sua visita, suas palavras, seu riso(rs), opiniões, até com um snifsnif (se você precisar), estamos aqui para dividir essa a distânciapróxima que é a internet e nos conhecer um pouquinho mais. sinta-se em casa, uma de nós. as santinhas @)@